Quem somos

Nós somos uma startup comprometida com a sustentabilidade e o legado que deixaremos para as gerações futuras. Como GreenFintech, nosso objetivo é promover escolhas mais conscientes e incentivar a economia circular por meio de um banco digital sustentável.

Utilizando tecnologia avançada e ferramentas de coleta, ajudamos as indústrias a estruturar suas operações de logística reversa, contribuindo para a redução do desperdício e a preservação do meio ambiente. Ao mesmo tempo, buscamos proporcionar dignidade e respeito às pessoas de baixa renda que atuam na coleta e separação de materiais recicláveis, garantindo uma fonte de renda sustentável para esses indivíduos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais.

Acreditamos que o sucesso dos nossos negócios está diretamente ligado ao impacto positivo que geramos na sociedade e no meio ambiente. Por isso, temos como missão promover a educação ambiental e o engajamento das pessoas em torno da causa da sustentabilidade, fortalecendo assim a corrente do bem em prol do planeta.

Estamos comprometidos em construir um mundo melhor e mais sustentável para todos, e convidamos você a se juntar a nós nessa jornada de transformação. Juntos, podemos fazer a diferença e deixar um legado positivo para as próximas gerações.

Conheça a nossa história

Tudo começou quando o nosso CEO Saulo Ricci, nascido na periferia de São Paulo, no bairro do Jaraguá, sentiu que precisava deixar um legado para sua filha.Formado em Tecnologia da Informação e com mais de 20 anos de experiência na área, pediu demissão da empresa em que era gestor e mergulhou nos estudos aprofundados de mercados analógicos, a fim de transformá-los em mercados tecnológicos.

Viajou para o Rio de Janeiro e lá encontrou o mundo das cooperativas de reciclagem, algo que já lhe era familiar, pois na infância sua mãe já vivenciava a necessidade de reciclar para gerar renda extra. E assim, o ciclo de reciclagem se instalou em sua vida.

A partir dessa imersão, ele montou um modelo de negócio com o objetivo de agregar valor ao setor e solucionar os problemas encontrados na logística reversa. Surgiu então a Coletando!

Com a criação da Lei Nacional de Resíduos Sólidos, os programas de aceleração para o setor ganharam mais procura. Com isso, a Coletando passou por várias mentorias que a tornaram mais completa, ganhou prêmios e mais visibilidade no mercado.

Hoje, podemos dizer que a Coletando possui uma equipe estruturada que trabalha unida em prol da logística reversa, junto a parceiros e comunidades, com muito profissionalismo e dedicação. Essa união faz com que a organização seja um modelo de sucesso e crescimento acelerado.

Assim, o grande sonho de Saulo tem se concretizado cada vez mais, provando que é possível criar um legado positivo para o mundo, proporcionando dignidade e respeito àqueles que antes passavam despercebidos pela sociedade.

E você, qual legado deseja deixar para o futuro?

Reconhecimentos